
Saiba quais alimentos são ricos em proteínas magras
Todo mundo, especialmente quem malha, precisa de proteínas. Isso porque ela nos fornece crescimento, em especial para as crianças, adolescentes e mulheres grávidas, ajuda no sistema imunológico, transporta substâncias através do sangue, forma anticorpos, repara os tecidos e, obviamente, concede energia.
Nesse texto vamos falar melhor sobre o que chamamos de proteínas magras. Você sabe o que é isso? Então vamos lá:
Chamamos de proteínas magras os alimentos que são ricos em proteína e contém baixa quantidade de gordura. Agora você está começando a entender o motivo de sua importância para o treino, certo? Pois é.
Vale lembrar, antes de mais nada, que é recomendada a visita a um nutricionista antes de fazer alterações ou montar sua dieta. Só esse profissional é capacitado para isso, ok?
Apesar disso, conhecer mais sobre os alimentos e suas funções é sempre positivo e contribui tanto para a manutenção da sua boa forma física quanto para a sua saúde.
Pois bem, agora que você já sabe o que é uma proteína magra, vamos descobrir quais alimentos são ricos nesse nutriente:
Carnes brancas
A carne branca é uma ótima fonte de proteínas magras, especialmente o peito de peru, peito e coxas de frango e alguns tipos de peixe. O salmão, a tilápia e o atum, por exemplo!
Ovo
O ovo já é um alimento conhecido pelos amantes da academia, certo? Pode continuar consumindo-o, pois ele também é uma ótima fonte de proteínas magras e traz diversos benefícios à saúde.
Carne bovina
A carne vermelha também é item indispensável para muitos brasileiros. Se é o seu caso, também pode comemorar! Peças como o filé mignon, o coxão mole, a maminha e o lagarto são ricas em proteínas magras e podem ser consumidas com moderação para potencializar seu treino e beneficiar também sua saúde.
Aliar a malhação à uma dieta balanceada é a chave para potencializar seus exercícios físicos, mas lembre-se: consulte sempre um profissional nutricionista!
E aí, como vai sua rotina de exercícios? Se você ainda não frequenta a Let’s, conheça nossas diferentes modalidades e propostas clicando aqui.
Etiquetas: Nutricionista, Proteínas Magras