R. Italia, 408 - Jardim Ribeiro Valinhos - SP
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Nossas aulas

A Let’s Academia possui uma grande variedade de aulas planejadas para aumentar a sua qualidade de vida.
  • Let's Fit

    Aula com estímulo neuromuscular e intensidade moderada. Melhora principalmente o tônus muscular. Exercícios localizados que trabalham todos os grupos musculares (membros inferiores e membros superiores). Barras, pesos, anilhas e colchonetes são utilizados. Indicação: todos os níveis.
  • Let's Baby

    6 A 20 MESES
    A água é um ambiente onde o bebê já esteve e esse reconhecimento acontece num simples banho ou numa piscina aquecida (±31º), cuidadosamente limpa. A natação para bebês tem como objetivo estimular seu desenvolvimento com atividades motoras, visuais, auditivas, verbais e táteis. A música é utilizada para realização dos gestos e movimentos, que além de divertir trazem grandes benefícios, como estímulo da memória e do vocabulário.

    A participação dos pais é essencial para aumentar a afetividade e facilitar a sociabilização entre os bebês e o professor, estimulando o desenvolvimento psicológico, afetivo e social. Ela contribui também para o aumento da autoconfiança, tornando a água um ambiente prazeroso e alegre para o bebê.

    Além de tudo isso a natação estimula o apetite, tranquiliza o sono e auxilia na prevenção de doenças respiratórias, atuando na manutenção da saúde.
    • ORIENTAÇÕES E REGRAS GERAIS
      Atenção:
      • A alimentação do bebê antes da aula deve ser leve e dada até uma hora antes. Após a aula ofereça alimentos leves e principalmente líquidos;
      • Exame médico: a cada 120 dias (4 meses) para os pais e bebês;
      • Mães de maiô e touca, bebês de maiô ou sunga;
      • Não faltar, mesmo estando frio, procurar repor aulas perdidas, já que o horário BEBÊ I e BEBÊ II é livre;
      • As aulas podem ser assistidas por pais, amigos ou parentes. Porém é preciso respeitar o horário de início das aulas (principalmente para que não se perca o entrosamento entre as crianças);
      • Trocar os bebês antes e depois da aula preferencialmente no salão da piscina.
      Duração: 45 minutos
      Período de aula: 30 min (5 min de brincadeira, 10 min de banho com acompanhamento da professora responsável).
  • Let's Swim Kids

    TURMAS: 3 A 7 ANOS | 5 A 10 ANOS | 8 A 12 ANOS
    O programa Kids é baseado na relação entre as idades, nível pedagógico de técnicas, procedimentos condizentes com o desenvolvimento motor no meio aquático e habilidades, através da estimulação e experiências motoras.

    Para cada nível pedagógico há uma cor de prancha, objetivos gerais, objetivos parciais, desenvolvimento das habilidades aquáticas e nado de sobrevivência. Para um bom andamento do programa, uma programação semanal orienta os professores a elaborarem suas aulas através de objetivos específicos para cada nível. A cada semana, os objetivos são modificados dentro de um ciclo que facilita o aprendizado global das habilidades relacionadas à natação.

    Os pais tem um ótimo parâmetro do que é desenvolvido durante as aulas, pois cada fase de aprendizagem possui uma avaliação, com apresentação de resultados do trabalho que está sendo realizado.
    Duração: 45 minutos
  • Natação

    ADAPTAÇÃO
    Na Let’s a Natação Adaptação é indicada para pessoas que não sabem nadar, tenham medo ou trauma. Aulas voltadas para o aprendizado e coordenação do crawl, costas e ondulações.

    AVANÇADO
    Na Let’s a Natação Avançada tem o objetivo de ajudar cada aluno a atingir um objetivo pessoal, seja ele qual for: qualidade de vida, condicionamento físico geral ou específico, perda de peso, melhora de performance e, é claro, o aprendizado ou o aprimoramento dos fundamentos e estilos da natação como esporte.
    • ORIENTAÇÕES GERAIS
      Para que o programa de treinamento seja o mais adequado e conquiste melhor e mais rapidamente o objetivo proposto, as fichas levam em consideração as limitações articulares, neuromusculares, cardiorrespiratórias, técnicas específicas, bem como as necessidades e vontades de cada aluno. Some-se a isso a prescrição do treinamento cruzado, ou seja, programas de treinamento muito mais completos que, usando outras ferramentas da academia como a musculação, a ginástica e a hidroginástica, permite uma considerável melhora na eficiência geral em busca do sucesso, ou seja: SAÚDE.

      Iniciação Objetivo: coordenação dos nados crawl, costas, peito e ondulações.

      Cardio Objetivo: melhorar condicionamento físico e aumentar capacidade aeróbia.

      Style Objetivo: enfatizara técnica dos quatro nados.

      Endurance Objetivo: nadar grande volume no total do treino.

      Master Objetivo: velocidade, potência muscular e competição em distâncias curtas.

      Travessia Objetivo: para nadadores de aguas abertas e tria atletas. Velocidade, potência e principalmente resistência cardiovascular

      Slim Objetivo: perda de peso.
  • Hidro

    A hidroginástica é uma atividade aquática aeróbica de baixo impacto, que melhora o condicionamento físico, o tônus muscular e promove a queima de gordura. Ideal para pessoas com problemas de coluna, osteoporose, artrite e stress.
    Duração: 45 minutos
  • Hidro Deep

    A corrida dentro da água é excelente, pois estimula os músculos das pernas, troncos e braços promovendo elevado gasto calórico e ganho de força. Aumenta a resistência muscular e cardiovascular, melhorando o condicionamento físico e a flexibilidade. É indicada para pessoas lesionadas e gestantes, já que não sobrecarrega as articulações.
  • Biribol

    Vôlei Aquático
    O Biribol aquático é um esporte semelhante ao vôlei, praticado por quatro pessoas de cada lado. É indicado para todos os níveis, além de melhorar o condicionamento físico, já que todos os músculos do corpo são usados. Também proporciona benefícios psíquico-sociais.
  • Basquete Aquático

    Essa modalidade é similar ao basquete convencional, mas com regras adaptadas. É indicado para todos os níveis, melhora o condicionamento físico (já que todos os músculos do corpo são usados), proporciona ganho de força e traz benefícios psíquico-sociais. Para jogar é preciso saber nadar.
  • Ginástica Facial

    A Ginástica Facial atua como alternativa nos tratamentos para evitar a flacidez e as rugas causadas pelos movimentos involuntários que fazemos no dia-a-dia. Pessoas de todas as idades podem fazer ginástica facial.
  • Abdômen

    O exercício abdominal é um dos mais conhecidos exercícios para desenvolvimento e fortalecimento da musculatura abdominal.
  • ABD Glúteo

    Essa aula tem o objetivo de fortalecer os músculos do glúteo e do abdome, através de exercícios localizados e resistidos que aumentam o tônus muscular de ambas as regiões.
  • Musculação

    Exercícios resistidos; com treino individualizado; atividade completa, desde aeróbia a exercícios de alta performance. O objetivo principal é o aumento da força. As atividades podem ser voltadas para:
    • Qualidade de vida;
    • Estética;
    • Treinamento de alto rendimento;
    • Terapêutica.
  • Alongamento

    Aula que trabalha a correção postural, flexibilidade e aplicação de técnicas de alongamento e relaxamento. Ajuda na amplitude articular, bem como na elasticidade dos músculos.

    Indicação: todos os níveis.
  • Bike Indoor

    Completo programa de atividades em bicicletas estacionárias, com o uso de pouca ou moderada resistência e subidas. Sempre ao som de músicas selecionadas e apropriadas, a aula proporciona um alto gasto calórico, fortalece a musculatura dos membros inferiores e diverte os alunos.
    • ORIENTAÇÕES GERAIS
      • É necessário o uso de toalha e garrafa de água durante o treino;
      • Utilizar banco gel/ou bermuda de gel;
      • Colocar o cadarço dentro do tênis;
      • Verificar altura do banco e distância do mesmo;
      • Se possível utilizar um frequencímetro durante a aula;
      • Utilizar um tênis com solado mais rígido;
      • Deixar sempre uma carga de segurança, ao fazer giros de velocidade;
      • Nos movimentos em que se pede as pegadas 2 e/ou 3 (em pé), estabilizar o quadril sem deixá-lo movimentar de um lado para o outro;
      • Em caso de dúvidas consulte o seu professor.
  • Core Training

    Core (termo inglês que significa centro ou miolo) é o grupo de músculos que compõem o abdômen. Exercitá-los ajuda a fortalecer a coluna, prevenir lesões e acabar com as dores nas costas. Esses exercícios são realizados de forma dinâmica, exigindo força, agilidade e equilíbrio, visando fortalecer o abdômen e todo o centro do corpo. Nas aulas de Core Training são utilizados equipamentos como bolas, elásticos, cordas, superfícies instáveis, e outros. A ideia é usar a instabilidade para ativar a musculatura do core e conseguir a estabilidade do corpo.

    Indicação: todos os níveis.
  • Condicionamento Físico

    Aula que tem como objetivo promover o condicionamento cardiovascular e treinamento muscular, através de exercícios de força combinados que promovem elevado gasto calórico. Indicada para todos os níveis: iniciantes, intermediários e avançados.
  • Ginástica Funcional

    Aula com característica neuromotora composta por exercícios clássicos da musculação e da ginástica localizada, associada à exercícios funcionais, que visam promover além da estética, a melhoria da funcionalidade que envolve nosso centro de gravidade e equilíbrio “core”.

    São feitas atividades de alongamento, pilates de solo, musculação e dança para deixar as aulas mais agradáveis, divertidas e proporcionar melhores resultados.

    Indicação: todos os níveis e idades.
  • Perna e Glúteo

    GAP (glúteo, abdome e perna)
    Nessa modalidade os exercícios são localizados e é possível atingir vários músculos ao mesmo tempo, por isso é a queridinha das mulheres que querem ficar com tudo em cima. Para garantir o tônus muscular, os exercícios são feitos com carga leve a moderada e muitas repetições. Bem dinâmico, o GAP tem um ritmo acelerado, que melhora a resistência geral, coordenação motora, equilíbrio, força e flexibilidade.
  • Postural flex

    Aula de alongamento terapêutico que integra corpo e mente e visa a melhora da saúde e qualidade de vida de alunos com alterações posturais. Ideal para quem sente dores musculares causadas por má postura e desequilíbrio muscular. São usados elásticos, rolos, bambus e bolas.

    Indicação: todos os níveis de condicionamento.
  • Anos Dourados

    Tem como objetivo o trabalho de consciência corporal, força, flexibilidade, agilidade e interatividade. Exercícios localizados e alongamento, ênfase maior no fortalecimento de abdômen, cintura pélvica e cuidados com a postura. Materiais utilizados: Colchonetes, bastões, peso, step, jump, bolas e faixas.

    Indicação: todos os níveis.
  • Kids Solo

    Através de atividades lúdicas e divertidas a criança desenvolve habilidades motora e cognitiva, conhece melhor o seu corpo, aprende novos movimentos, gasta energia e faz novas amizades.

    Programa destinado a crianças de 3 a 10 anos.
  • Swimcross

    Aula com exercícios dentro e fora da água, perfeita pra quem quer perder muitas calorias.
Let's Dance
Aula de dança composta por ritmos variados, com base na linha clássica. Tem por objetivo a conscientização corporal e a postura global, através do aprimoramento das técnicas de exercícios de alongamento e flexibilidade na barra.
Let's Fit
Aula com estímulo neuromuscular e intensidade moderada. Melhora principalmente o tônus muscular. Exercícios localizados que trabalham todos os grupos musculares (membros inferiores e membros superiores). Barras, pesos, anilhas e colchonetes são utilizados.

Indicação: Todos os níveis.
Let's Jump
É uma aula dinâmica com picos de aumento da frequência cardíaca e bom gasto calórico. Exercícios aeróbios gerais, com intensidade moderada e alta, todos feitos em cima de camas elásticas (saltos e chutes). Ênfase maior nos membros inferiores (pernas e glúteos) e abdômen, promovendo bom domínio da coordenação e condicionamento físico.

Indicação: é contra indicada para gestantes, pessoas com labirintite, problemas cardíacos, de joelhos e coluna.
Let's Baby

6 a 20 meses


A água é um ambiente onde o bebê já esteve e esse reconhecimento acontece num simples banho ou numa piscina aquecida (±31º), cuidadosamente limpa. A natação para bebês tem como objetivo estimular seu desenvolvimento com atividades motoras, visuais, auditivas, verbais e táteis. A música é utilizada para realização dos gestos e movimentos, que além de divertir trazem grandes benefícios, como estímulo da memória e do vocabulário.

A participação dos pais é essencial para aumentar a afetividade e facilitar a sociabilização entre os bebês e o professor, estimulando o desenvolvimento psicológico, afetivo e social. Ela contribui também para o aumento da autoconfiança, tornando a água um ambiente prazeroso e alegre para o bebê.

Além de tudo isso a natação estimula o apetite, tranquiliza o sono e auxilia na prevenção de doenças respiratórias, atuando na manutenção da saúde.
  • ORIENTAÇÕES E REGRAS GERAIS
    Atenção:
    • A alimentação do bebê antes da aula deve ser leve e dada até uma hora antes. Após a aula ofereça alimentos leves e principalmente líquidos;
    • Exame médico: a cada 120 dias (4 meses) para os pais e bebês;
    • Mães de maiô e touca, bebês de maiô ou sunga;
    • Não faltar, mesmo estando frio, procurar repor aulas perdidas, já que o horário BEBÊ I e BEBÊ II é livre;
    • As aulas podem ser assistidas por pais, amigos ou parentes. Porém é preciso respeitar o horário de início das aulas (principalmente para que não se perca o entrosamento entre as crianças);
    • Trocar os bebês antes e depois da aula preferencialmente no salão da piscina.
    Duração: 45 minutos
    Período de aula: 30 min (5 min de brincadeira, 10 min de banho com acompanhamento da professora responsável).
Let's Swim Kids

TURMAS:
3 A 7 ANOS
5 A 10 ANOS
8 A 12 ANOS


O programa Kids é baseado na relação entre as idades, nível pedagógico de técnicas, procedimentos condizentes com o desenvolvimento motor no meio aquático e habilidades, através da estimulação e experiências motoras.

Para cada nível pedagógico, há uma cor de prancha, objetivos gerais, objetivos parciais, desenvolvimento das habilidades aquáticas e nado de sobrevivência. Para um bom andamento do programa, uma programação semanal orienta os professores a elaborarem suas aulas através de objetivos específicos para cada nível. A cada semana, os objetivos são modificados dentro de um ciclo que facilita o aprendizado global das habilidades relacionadas à natação.

Os pais tem um ótimo parâmetro do que é desenvolvido durante as aulas, pois cada fase de aprendizagem possui uma avaliação, com apresentação de resultados do trabalho que está sendo realizado.

Duração: 45 minutos
Natação
ADAPTAÇÃO
Na Let’s a natação adaptação é indicada para pessoas que não sabem nadar, tenham medo ou trauma. Aulas voltadas para o aprendizado e coordenação do crawl, costas e ondulações.

AVANÇADO
Na Let’s a natação tem o objetivo de ajudar cada aluno a atingir um objetivo pessoal, seja ele qual for: qualidade de vida, condicionamento físico geral ou específico, perda de peso, melhora de performance e, é claro, o aprendizado ou o aprimoramento dos fundamentos e estilos da natação como esporte.
  • ORIENTAÇÕES GERAIS
    Para que o programa de treinamento seja o mais adequado e conquiste melhor e mais rapidamente o objetivo proposto, as fichas levam em consideração as limitações articulares, neuromusculares, cardiorrespiratórias, técnicas específicas, bem como as necessidades e vontades de cada aluno. Some-se a isso a prescrição do treinamento cruzado, ou seja, programas de treinamento muito mais completos que, usando outras ferramentas da academia como a musculação, a ginástica e a hidroginástica, permite uma considerável melhora na eficiência geral em busca do sucesso, ou seja: SAÚDE.

    Iniciação Objetivo: Coordenação dos nados crawl, costas, peito e ondulações.

    Cardio Objetivo: Melhorar condicionamento físico e aumentar capacidade aeróbia.

    Style Objetivo: enfatizara técnica dos quatro nados.

    Endurance Objetivo: Nadar grande volume no total do treino.

    Master Objetivo: Velocidade, potência muscular e competição em distâncias curtas.

    Travessia Objetivo: Para nadadores de aguas abertas e tria atletas. Velocidade, potência e principalmente resistência cardiovascular

    Slim Objetivo: Perda de peso.
Hidro
A hidroginástica é uma atividade aquática aeróbica, de baixo impacto, que melhora o condicionamento físico, o tônus muscular e promove a queima de gordura. Ideal para pessoas com problemas de coluna, osteoporose, artrite e stress.
Duração: 45 minutos
Hidro Deep
A corrida dentro da água é excelente, pois estimula os músculos das pernas, troncos e braços promovendo elevado gasto calórico e ganho de força. Aumenta a resistência muscular e cardiovascular, melhorando o condicionamento físico e a flexibilidade. É indicada para pessoas lesionadas e gestantes, já que não sobrecarrega as articulações.
Biribol

Vôlei Aquático


O Biribol aquático é um esporte semelhante ao vôlei, praticado por quatro pessoas de cada lado. Para jogar é preciso saber nadar, pois os jogadores ficam em pé dentro da água com os braços levantados. É indicado para todos os níveis, além de melhorar o condicionamento físico, já que todos os músculos do corpo são usados, também proporciona benefícios psíquico-sociais.
Basquete Aquático
Essa modalidade é similar ao basquete convencional com regras adaptadas. É indicado para todos os níveis, melhora o condicionamento físico, já que todos os músculos do corpo são usados, proporciona ganho de força e traz benefícios psíquico-sociais. Para jogar é preciso saber nadar.
Ginástica Facial
A Ginástica Facial atua como alternativa nos tratamentos para evitar a flacidez e as rugas causadas pelos movimentos involuntários que fazemos no dia-a-dia. Pessoas de todas as idades podem fazer ginástica facial.
Abdômen
O exercício abdominal é um dos mais conhecidos exercícios para desenvolvimento e fortalecimento da musculatura abdominal.
ABD Glúteo
Essa aula tem o objetivo de fortalecer os músculos do glúteo e do abdome, através de exercícios localizados e resistidos que aumentam o tônus muscular de ambas as regiões.
Muay Thai
O Muay thai também conhecida como boxe tailandês , utiliza oito armas de combate: punhos, cotovelos, joelhos e canelas. As aulas duram entre uma hora e 90 minutos e se destacam pelo dinamismo e divertimento. Diferentemente da musculação, os treinos do muay thai envolvem rotinas diversas de golpes e outros exercícios físicos, como corrida, flexões e abdominais.
Musculação
Exercícios resistidos; com treino individualizado; atividade completa, desde aeróbia a exercícios de alta performance. O objetivo principal é o aumento da força. As atividades podem ser voltadas para:
  • Qualidade de vida;
  • Estética;
  • Treinamento de alto rendimento;
  • Terapêutica.
Aeromix
Aula com intensidade alta e moderada, objetivando ganho muscular e condicionamento cardiovascular. Exercícios diversificados para grupos inferiores e superiores, utilizando o jump, step, anilhas, barras, etc.

Indicação: todos os níveis.
Alongamento
Aula que trabalha a correção postural, flexibilidade e aplicação de técnicas de alongamento e relaxamento. Ajuda na amplitude articular, bem como na elasticidade dos músculos.

Indicação: todos os níveis.
Bike Indoor
Completo programa de atividades em bicicletas estacionárias, com o uso de pouca ou moderada resistência e subidas. Sempre ao som de músicas selecionadas e apropriadas, a aula proporciona um alto gasto calórico, fortalece a musculatura dos membros inferiores e diverte os alunos.
  • ORIENTAÇÕES GERAIS
    • É necessário o uso de toalha e garrafa de água durante o treino;
    • Utilizar banco gel/ou bermuda de gel;
    • Colocar o cadarço dentro do tênis;
    • Verificar altura do banco e distância do mesmo;
    • Se possível utilizar um frequencímetro durante a aula;
    • Utilizar um tênis com solado mais rígido;
    • Deixar sempre uma carga de segurança, ao fazer giros de velocidade;
    • Nos movimentos em que se pede as pegadas 2 e/ou 3 (em pé), estabilizar o quadril sem deixá-lo movimentar de um lado para o outro;
    • Dúvidas consulte o seu professor.
Core Training
Core (termo inglês que significa centro ou miolo) é o grupo de músculos que compõem o abdômen. Exercitá-los ajuda a fortalecer a coluna, prevenir lesões e acabar com as dores nas costas. Esses exercícios são realizados de forma dinâmica, exigindo força, agilidade e equilíbrio, visando fortalecer o abdômen e todo o centro do corpo. Nas aulas de Core Training são utilizados equipamentos como bolas, elásticos, cordas, superfícies instáveis, e outros. A ideia é usar a instabilidade para ativar a musculatura do core e conseguir a estabilidade do corpo.

Indicação: todos os níveis.
Condicionamento Físico
Aula que tem como objetivo promover o condicionamento cardiovascular e treinamento muscular, através de exercícios de força combinados que promovem elevado gasto calórico. Indicada para todos os níveis: iniciantes, intermediários e avançados.
Ginástica Funcional
Aula com característica neuromotora composta por exercícios clássicos da musculação e da ginástica localizada, associada à exercícios funcionais, que visam promover além da estética, a melhoria da funcionalidade que envolve nosso centro de gravidade e equilíbrio “core”.

São feitas atividades de alongamento, pilates de solo, musculação e dança para deixar as aulas mais agradáveis, divertidas e proporcionar melhores resultados.

Indicação: todos os níveis e idades.
Perna e Glúteo

GAP (GLÚTEO, ABDOME E PERNA)


Nessa modalidade os exercícios são localizados e é possível atingir vários músculos ao mesmo tempo, por isso é a queridinha das mulheres que querem ficar com tudo em cima. Para garantir o tônus muscular, os exercícios são feitos com carga leve a moderada e muitas repetições. Bem dinâmico, o GAP tem um ritmo acelerado, que melhora a resistência geral, coordenação motora, equilíbrio, força e flexibilidade.
Postural Flex
Aula de alongamento terapêutico que integra corpo e mente e visa a melhora da saúde e qualidade de vida de alunos com alterações posturais. Ideal para quem sente dores musculares causadas por má postura e desequilíbrio muscular. São usados elásticos, rolos, bambus e bolas.

Indicação: todos os níveis de condicionamento.
Anos Dourados
Tem como objetivo o trabalho de consciência corporal, força, flexibilidade, agilidade e interatividade. Exercícios localizados e alongamento, ênfase maior no fortalecimento de abdômen, cintura pélvica e cuidados com a postura. Materiais utilizados: Colchonetes, bastões, peso, step, jump, bolas e faixas.

Indicação: todos os níveis de condicionamento.
Kids Solo
Através de atividades lúdicas e divertidas a criança desenvolve habilidades motora e cognitiva, conhece melhor o seu corpo, aprende novos movimentos, gasta energia e faz novas amizades.

Programa destinado a crianças de 3 a 10 anos.
Swimcross
Aula com exercícios dentro e fora da água, perfeita pra quem quer perder muitas calorias.
Horários de Funcionamento

Segunda - Sexta: 06:00 - 22:00
Sábado: 08:00 - 13:00

R. Italia, 408 - Jardim Ribeiro
Valinhos - SP, 13270-180
(19) 3871-1644