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Erros mais comuns dos alunos iniciantes

Para você refletir.

1- Começar ou recomeçar na atividade física escolhida fazendo todo dia sem descanso.

2- Fazer a atividade sem ter o prazer, sendo obrigado.

3- Ter pressa nos resultados

4- Treinar com dores e não falar para seu professor.

5- Não ter paciência de começar de forma gradativa.

6- Achar que só aeróbio emagrece e a alimentação e musculação não são importantes.

7- Achar que vai perder em 1 mês o que adquiriu em anos.

8- Começar na esteira correndo porque acha que queima mais, sem fazer um reforço muscular antes.

9- Ficar sem comer, porque vai perder peso rapidamente e ainda achar que isso é bom.

10- Fazer treino pra ganho de massa muscular proporcional ao seu corpo, sem se alimentar pra que isso aconteça.

11- Achar que só puxar peso já vai crescer músculos de um dia pro outro.

12- Não manter uma rotina, de freqüência, duração, intensidade, alimentação, descanso pós treino, lazer.

13- Achar que tem que sentir dor para ter resultado na atividade física.

14- Achar que suplementação é anabolizante.

15- Achar que quanto mais, ainda é melhor.

16- Se basear no número dos pesos, e não na intensidade que a carga está proporcionando.

17- Treinar em jejum, ou com a barriga muito cheia.

18- Pensar que sua ficha de treino é só um papel sem importância.

19- Pensar que abdominal queima gordura.

20- Treinar por conta, sem uma orientação adequada.

21- Seguir treino receita de bolo, sem adaptar pra sua realidade.

22- Mudar seu treino por conta, sem falar com seu professor é como se auto-medicar.

23- “Não tô suando não tô queimando”…, quem disse?

24- Fazer o mesmo treino por mais de 8 ou 12 semanas consecutivos.

25- Tomar remédios por conta pra emagrecer ou ganhar massa muscular.

26- Achar que fazer mais exercícios pra um determinado local de seu corpo vai aumentar a sua definição nesse ou naquele músculo e não a alimentação.

27- Não aceitar sua constituição genética, se comparando com aquele ator ou atriz como ponto de referência para atingir sua meta, colocando assim metas inatingíveis.

28- Ficar competindo com seu parceiro de treino pra ver quem levanta mais peso, esquecendo seu biótipo, seu objetivo e a técnica dos exercícios.

29- Ir somente pela empolgação do treino e esquecer a razão e o planejamento semanal e mensal.

30- SOFRER DE S.P.E.F.(Síndrome do Professor de Educação Física),achar que já sabe tudo sobre atividade física, pensando que já sabe mais que o professor.

31- Querer manter a performance de 10 ou 20 anos atrás.Lembre-se a única coisa constante no mundo é a mudança, aceite e treine dentro da sua realidade atual.

 

Tomara que você não faça esses erros, pois se faz está na hora de mudar conceitos. Reflita: Podemos ser cada vez melhor em tudo que fazemos ou pensamos sem prejudicar ninguém, principalmente a nós mesmos.

 

Jefferson Alonso Cref 036427-G/SP  

Professor de Musculação e Personal Trainer

Academia Let´s – Valinhos/SP

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