R. Italia, 408 - Jardim Ribeiro Valinhos - SP
(19) 3871-1644

MUSCULAÇÃO NÃO EMAGRECE? QUEM DISSE?

Infelizmente a maioria da população brasileira tem conceitos sobre atividade física ultrapassada, pois mesmo hoje em pleno século 21, as pessoas ainda acreditam que só quem faz atividade aeróbia (natação, hidroginástica, correr na esteira pedalar na bicicleta ergométrica etc) consegue emagrecer, o que a maioria ainda não sabe é que o próprio Dr.Cooper reconheceu que seus estudos estavam errados sobre atividade aeróbia com ou sem impacto e hoje também é um defensor da pratica da musculação.O mesmo pregou os benefícios do treino aeróbio por mais de 25 anos, logo na cabeça das pessoas perca de peso esta relacionado com corrida como ganho de massa muscular esta relacionado com volume (Fisioculturistas).   

Acho que vamos precisar de mais uns 25 anos para as pessoas darem o valor necessário para os benefícios da musculação bem orientada, mesmo tendo pesquisas desde a década de 70 e atualmente tem muito mais, mas mesmo assim as pessoas acham que musculação só serve pra inchar os músculos (volume), então só pra mudar alguns conceitos sobre a atividade física, fique sabendo que a musculação queima muito mais gordura que o aeróbio, pois o grande diferencial é o desequilíbrio muscular (fadiga) que ela vai proporcionar ao corpo, gerando uma maior queima principalmente pós treino.

Lembre-se praticar só atividade aeróbia faz você perder muito músculo e pouca gordura, assim você ficara uma pessoa magra e flácida porque perdeu peso em músculo, o que não é viável. Assim perca gordura aumentando a massa muscular proporcional ao seu corpo mantendo um treino progressivo e uma reeducação alimentar.

Quando você perde massa muscular (peso na balança) você desacelera seu metabolismo basal (de repouso) e sua queima se dá com mais lentidão, lembre-se para ter o resultado faça musculação ou outra atividade com peso para estimular sua massa muscular e mescle com uma atividade aeróbia para que você queime tanto na hora como depois do treino, não se baseie somente sua “perda de peso” na balança porque ela não leva em consideração seu peso em massa muscular, gordura, ossos. Foque perda de medida abdominal e diminuição da gordura visceral, é ela que mais traz malefícios a sua saúde, consequentemente na sua estética.

O mais importante é, não faça musculação só por modismo, o importante é você se manter ativo, sair do sedentarismo e fazer a modalidade que você se identifique mais para que você tenha prazer no que faz, assim você conseguira manter uma rotina e uma progressão continua, seu coração e sua saúde agradece.

Procure seu professor de musculação e tire suas dúvidas, não acredite em tudo que você ouve ou lê na mídia. Tire duvidas com um profissional gabaritado que fique sempre atualizado, assim você tendo varias opiniões dos profissionais da área de Educação Fisica você pode  chegar num consenso, e mudar esses conceitos errados sobre as atividades físicas. A pratica da atividade física não é tão simples como as pessoas acham, precisa ter uma boa freqüência, usar seu bom senso, não colocar metas imediatistas ou fazer dietas extremas.

Boa sorte.

 

            

Personal  e Professor de musculação 

Jefferson Alonso                                           

Cref:036427-G/SP

Horários de Funcionamento

Segunda - Sexta: 06:00 - 22:00
Sábado: 08:00 - 13:00

R. Italia, 408 - Jardim Ribeiro
Valinhos - SP, 13270-180
(19) 3871-1644